segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A MUSICA

Ola a todos, bem finalmente deu-me para vir aqui dar meia luz ao nome do blog e fazer um post com a minha opinião sobre a musica. Eu sei que a minha opinião é relativa, também não vou estar aqui a dar uma de gostos pessoais, nem a falar o que é bom ou mau, nem mesmo referir alguma banda.
Comecemos com a musica portuguesa, todos nos sabemos que a nossa musica é fado mas também sabemos que a nossa musica em todos os estilos tem óptimos artistas, mas qual é o problema, é a maneira de como ninguém liga a essas bandas, porque muitas boas bandas portuguesas mais de 85% da população não conhece, isso deve se muito aqueles programas que vemos na tv todos os dias sobre musica, mas já chateiam com isso, todos os programas tem a mesma setlist, musicas de á 30 anos e com pouca qualidade, enquanto podiam passar musicas de agora e mostrar á população portuguesa a boa musica que nos rodeia todos os dias em algumas garagens, em pequenos palcos de grandes festivais em abertura de concertos, coisa que algumas pessoas não têm oportunidade para se deslocarem a esses sitius mas tem para ter a tv ligada a ver esses programinhas e ficam sem saber o que é a musica da actualidade em portugal.
A venda de albuns é a próxima coisa que vou falar, todos nos sabemos que a industria musical está em grande crise devido á internet, o pessoal saca as musicas e não compra os álbuns (apesar de muita boa gente que depois de sacar se gostar compra o album), tambem temos o youtube que ajuda muito a crise das empresas entre outras coisas, e o que ajuda os artistas a saírem desta crise? ora bem, os concertos. Eu não tenho muitas possibilidades de comprar todos os cds que queria, mas o que faço? vou a concertos e festivais e assim dou o dinheiro merecido aos artistas pelo seu bom trabalho, porque para mim musica é ao vivo, odeio ver o pessoal agarrado aos mp3 ipods em casa a olharem para as paredes, enquanto se for preciso têm a sua banda favorita a tocar perto de casa, vá la pessoal comecem a ir a concertos, são experiências únicas. Por ultimo só queria deixar aqui a minha indignação contra bandas comerciais, que saem de telenovelas que aparecem com "one wonder hit" e desaparecem do nada, vá la pessoal reconheçam o valor e não comecem a gostar por ouvirem demasiado. ABAIXO A MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário